Tiroteio em campus de universidade deixa feridos

Um homem atirou contra estudantes da Universidade de Nevada (UNLV), em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 6. Suspeito do crime, que não teve a identidade revelada, está morto.
A Polícia Metropolina de Las Vegas confirmou que ao menos 3 pessoas foram levadas para o hospital. Já a rede ABC News, informa que pelo menos 3 pessoas morreram no tiroteio, além do atirador.
O delegado Kevin McMahill confirmou que o suspeito está morto. No entanto, não está claro se ele foi morto pelas autoridades. “Não há mais ameaças para a comunidade. Temos um suspeito morto e ainda não sabemos a motivação do crime. Algumas vítimas já foram transferidas para hospitais. Ao menos três pessoas foram feridas, mas a extensão dos ferimentos é desconhecida. Esse número pode mudar. Iremos atualizá-lo quando soubermos mais”, explicou McMahill, durante coletiva de imprensa.
Mais cedo, a policia compartilhou comunicado na plataforma de mídia social X, antigo Twitter, confirmando a morte do atirador, sem entrar detalhes sobre as circunstâncias do incidente, e pedindo aos moradores que evitassem a área. “O suspeito foi localizado e está morto. Esta é uma investigação ativa. Continue evitando a área e fique atento”, disse a corporação. Como medida de segurança, a UNLV e outras instituições de ensino superior do Estado de Nevada foram fechadas durante o dia.
O que se sabe sobre o tiroteio?
A polícia local foi chamada por volta das 11h45 (17h45 horário de Brasília) desta quarta-feira, após relatos de um atirador no campus da UNLV. O tiroteio ocorreu próximo ao prédio da Escola de Administração da Universidade, chamado de BEAM Hall, que também conta com refeitórios, alimentação, laboratórios, além de salas de aula.
O campus da UNLV está localizado a poucos quilômetros do local onde ocorreu o tiroteio em massa no Festival de Música Country ‘Route 91 Harvest’, em 2017, que deixou pelo menos 58 pessoas mortas e centenas de feridas.
Nas redes sociais, circulam diversos vídeos que mostram a ação da polícia no campus.
Fonte Terra
Foto: Reuters