
O policial militar baiano que foi diagnosticado com leucemia enquanto viajava pela Europa chegou na noite de sábado (27), em Salvador, após 36 dias internado na Suíça.
Depois de desembarcar no aeroporto da capital baiana, César Henrique Brandão Souza, de 31 anos, foi levado para um hospital da cidade, onde está internado neste domingo (28). Não há previsão de alta. O policial viajou acompanhado de um profissional de saúde, seguindo protocolos de segurança.
A viagem para a Europa era um sonho para César e a esposa, Viviane Assis. Juntos, eles viajaram para comemorar 17 anos de relacionamento. O itinerário contava com estadias na Alemanha, Espanha, França, Itália e Suíça.
No entanto, nada saiu como o planejado: com febre e queixa de hemorroida, o policial só conheceu a Itália antes de ser internado na Suíça, onde recebeu o diagnóstico de Leucemia Promielocita Aguda.
Como a doença causa risco elevado de hemorragia e problemas de coagulação do sangue, ele precisou começar a quimioterapia e ficar internado no primeiro ciclo do tratamento, impossibilitado de retornar ao Brasil.
Fonte G1
Foto: Arquivo Pessoal