Suspeito de assaltar de ônibus é preso

Policias da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc) prenderam, nesta segunda-feira (17), um homem investigado em mais de dez roubos em ônibus, ocorridos em Salvador. Preso no bairro da Liberdade, ele confessou os crimes e informou que vendia os aparelhos celulares em uma feira clandestina na Avenida Suburbana.
Os investigadores cumpriram o mandado de prisão preventiva do homem, reconhecido por uma das vítimas de assalto em um ônibus coletivo. Ele usava tornozeleira eletrônica e é irmão do assaltante, que também era monitorado pela Justiça e foi morto na região de Pernambués, no dia 31 de maio.
Outros roubos em coletivos deverão ser esclarecidos a partir da prisão. Testemunhas serão ouvidas para o reconhecimento do autor. As investigações continuam com o objetivo de identificar comparsas do suspeito.
Na primeira quinzena de junho, a Derrc prendeu dez pessoas envolvidas com roubos em coletivos e receptação de celulares, com a recuperação de 23 aparelhos. O Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivo (Gerrc) ganhou nova estrutura e autonomia com a Derrc, instituída na reestruturação da Polícia Civil em junho de 2023. A nova configuração da unidade especializada, com a utilização de recursos tecnológicos, possibilitou a intensificação das investigações.
Dia 28 de junho é o prazo final para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2024 em cota única com 20% de desconto. Os carnês estão disponíveis no site www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br para impressão ou podem ser retirados diretamente no Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF), localizado na Rua Barão de Cotegipe, n° 764 – Centro.
Além das formas de pagamento tradicionais, em lotéricas e bancos, o pagamento também pode ser efetuado via Pix. Os pagamentos feitos após o vencimento geram multa de 0,33% ao dia – limitada a 10% e juros de 1% para cada mês em atraso.
Fonte e foto Ascom